"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Refletir sobre tudo é preciso, tendo a consciência prévia de que não existem lados a serem assumidos a priori. Posições devem ser decorrências de análises.

A TVCR traz uma seleção de vídeos da Internet sobre varios temas relacionados à cidadania, com o objetivo de facilitar sua compreensão sobre assuntos importantes, além de vídeos de produção própria. Pesquise nas categorias e utilize-se da busca por palavras - chave.

Principal Cadastrar Minha Conta Informações
Memorial do CidadãoCidadaniaEducaçãoPolíticaUtilidade PúblicaTVCR - Diálogos Contemporâneos
Com Apeoesp Estado de São Paulo terá Comitês para a Defesa da Democracia
Por iniciativa da Apeoesp - Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - o Estado de São Paulo ganhará comitês regionais em defesa da democracia, os "CRDDs".
A iniciativa começou a ser desenvolvida a partir do início deste mês de março, quando em documento interno do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, destinado às reuniões internas de representantes sindicais, a Presidência do sindicato convidou interessados em participar deste novo projeto.
O convite é aberto a todos os setores da sociedade que sentem a necessidade de defesa da Democracia, do Republicanismo e do Estado de Direito, representados por associações de moradores, setores do empresariado, movimentos sociais, categorias profissionais e cidadãos comuns.
Algumas sedes sindicais espalhadas pelo estado de São Paulo já iniciaram discussões para a implantação dos comitês, entre elas a sede da cidade de Pereira Barreto, SP, que reunirá em breve entidades da região interessadas em discutir o tema e propagar conhecimento e informação para toda a população.
A sede de Pereira Barreto está propondo um processo informativo e formativo, estendido as demais organizações que se aproximarem deste comitê.
O site Cidadania e Reflexão aderiu a este projeto estará apoiando com divulgação as atividades dos comitês, em área exclusiva de seu endereço da Internet, na TVCR que será inaugurada em breve.

Interessados em participar, de quaisquer regiões do Estado de São Paulo, podem enviar seus dados de contato através do endereço:

Cidadania e Reflexão

O Artigo "Com Apeoesp Estado de São Paulo terá Comitês para a Defesa da Democracia" está listado em "Cidadania"
Leia também:
Política
Poesia para a realidade
Professora usa Poesia e manda seu recado político
Política
O ódio cego faz perder o respeito
Cidadãos perdem a noção e agridem Padre durante missa no Rio por causa da citação de Marielle Franco
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
A igreja evangélica aderiu ao fascismo
O lixo da história - igreja evangélica adere ao fascismo como forma de silenciar categorias
Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato