"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Refletir sobre tudo é preciso, tendo a consciência prévia de que não existem lados a serem assumidos a priori. Posições devem ser decorrências de análises.

A TVCR traz uma seleção de vídeos da Internet sobre varios temas relacionados à cidadania, com o objetivo de facilitar sua compreensão sobre assuntos importantes, além de vídeos de produção própria. Pesquise nas categorias e utilize-se da busca por palavras - chave.

Principal Cadastrar Minha Conta Informações
Memorial do CidadãoCidadaniaEducaçãoPolíticaUtilidade PúblicaTVCR - Diálogos Contemporâneos
Deputado Paulo Pimenta diz que acredita nos "Comitês para a Defesa da Democracia"

Deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara dos Deputados, deu declaração à à Cidadania e Reflexão sobre a proposta de criação de Comitês para a Defesa da Democracia apoiados pela Apeoesp, que devem se espalhar por todo o Estado de São Paulo, com o intuito de despertar a necessidade de conscientização para a cidadania.


C.R.:

- A Apeoesp está organizando os Comitês para a Defesa da Democracia em todo o Estado de São Paulo. O que o senhor poderia dizer para a população que quer se organizar, que quer fazer uma coisa mais profunda, mais definitiva?

Deputado Paulo Pimenta:

- Eu acredito que os comitês são a nossa melhor forma de organização na base. Precisamos dar vida para esses comitês e criar uma dinâmica própria de mobilização, de organização; encontrar um caminho de organização genuinamente popular com a participação real das pessoas.

- Sem dúvida os comitês são a melhor ferramenta para isso. Sou um grande entusiasta e acho que esse é o caminho para poder superar: essa formação é necessária para superar uma disputa ideológica de valores na sociedade, que de certa forma acabamos perdendo neste último período.

O Artigo "Deputado Paulo Pimenta diz que acredita nos "Comitês para a Defesa da Democracia"" está listado em "Política"
Leia também:
Cidadania
Religião para a realidade e para a cidadania
MILITARISMO NÃO SOLUCIONA VIOLÊNCIA
Memorial do Cidadão
Um tapa na cara da cidadania
Aécio Neves tem seu cargo devolvido por comissão de "ética"
Cidadania
O Bispo sem temor
Mudar nossa história
Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato