"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Refletir sobre tudo é preciso, tendo a consciência prévia de que não existem lados a serem assumidos a priori. Posições devem ser decorrências de análises.

A TVCR traz uma seleção de vídeos da Internet sobre varios temas relacionados à cidadania, com o objetivo de facilitar sua compreensão sobre assuntos importantes, além de vídeos de produção própria. Pesquise nas categorias e utilize-se da busca por palavras - chave.

Principal Cadastrar Minha Conta Informações
Memorial do CidadãoCidadaniaEducaçãoPolíticaUtilidade PúblicaTVCR - Diálogos Contemporâneos
IRRESPONSABILIDADE E VIOLÊNCIA NA POLÍTICA PROVOCA MAIS UMA MORTE NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO
O assassinato ocorreu diante do público; o assassino bradava em alta voz o nome de Bolsonaro.
A família da vítima, que se encontrava dentro de um dos carros em uma carreata, entrou em desespero.

Os fafos foram denunciados em nota emitida neste sábado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo do Vestuário

Vítima é filho da Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CNTRV

Nota oficial

É com profundo pesar e indignação que informamos o assassinato de Charlione Lessa Albuquerque, de 23 anos, filho de Maria Regina Lessa, Secretária da Mulher Trabalhadora da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, ocorrido no início da noite deste sábado, 27, na cidade de Pacajus, interior do Ceará, durante uma carreta em apoio a Fernando Haddad.

O jovem, que trabalhava como servente de pedreiro, participava ao lado de sua mãe da carreata, que seguia em clima pacífico e descontraído. Segundo testemunhos, um seguidor do candidato Jair Bolsonaro (PSL) desembarcou de um carro e disparou vários tiros contra a manifestação. Após os disparos, o assassino bradou orgulhoso o nome de Bolsonaro.

A CNTRV exige das autoridades cearenses e nacionais a rápida prisão do assassino e demais participantes do crime e espera explicações do candidato do PSL à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, cujos seguidores agem de forma extremamente violenta, impulsionados por seu discurso de ódio e intolerância contra opositores.

Na oportunidade, expressamos, nesse triste momento de dor e perda, a total solidariedade do conjunto de dirigentes e militantes do ramo vestuário da CUT com a companheira Regina Lessa. Seguimos combatendo o fascismo, o ódio e a intolerância com as armas da democracia. O Brasil não é um país intolerante e não podemos permitir que uma candidatura irresponsável, como a de Bolsonaro, transforme nossa terra pacífica num campo de guerra.

São Paulo, 27 de outubro de 2018.

Francisca Trajano dos Santos - Presidenta

-------------------------------------------

Uma das primeiras reações, imediatas à notícia veio do candidato à presidência Prof. Fernando Haddad, que fez uma declaração à jornalistas, reproduzida abaixo:

"É inadmissível o assassinato de um jovem, Charlione Lessa Albuquerque, que participava de carreata da minha campanha em Pacajus. Ele estava no carro com a mãe celebrando a democracia e acabou morto. É preciso apuração e punição rápida. À família, toda minha solidariedade", postou Haddad no Twitter. O jovem trabalhava como servente de pedreiro e era filho de uma secretária da CUT.

--------------------------------------------------------------




O Artigo "IRRESPONSABILIDADE E VIOLÊNCIA NA POLÍTICA PROVOCA MAIS UMA MORTE NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO" está listado em "Política"
Leia também:
Cidadania
O absurdo ficou aceitável ao governo
Agente do Estado vem à público defender racismo e homofobia sem constrangimento
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Total falta de noção
VERGONHA NACIONAL
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Apresentação do canal TVCR
Cidadania e Reflexão - TVCR
Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato