"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Refletir sobre tudo é preciso, tendo a consciência prévia de que não existem lados a serem assumidos a priori. Posições devem ser decorrências de análises.

A TVCR traz uma seleção de vídeos da Internet sobre varios temas relacionados à cidadania, com o objetivo de facilitar sua compreensão sobre assuntos importantes, além de vídeos de produção própria. Pesquise nas categorias e utilize-se da busca por palavras - chave.

Principal Cadastrar Minha Conta Informações
Memorial do CidadãoCidadaniaEducaçãoPolíticaUtilidade PúblicaTVCR - Diálogos Contemporâneos
O GOLPE EMERGINDO AS CLARAS - A COMPROVAÇÃO DE MENSAGENS EM ÁUDIO
O GOLPE EMERGINDO AS CLARAS

Reportagem completa de The Intercept, ganhador do prêmio Pulitzer de Jornalismo, agora comprovando a veracidade das mensagens da lavajato, publicando o primeiro áudio, com Deltan Dalagnol, comprovando a motivação política e manobra ilegal para interferir na eleição presidencial, utilizando-se de recursos públicos e violando a isenção processual da justiça.
Dois pesos e duas medidas: duas caras; uma pública e outra privada, em consórcio criminoso.
O que emerge agora é a ponta de um iceberg, do qual a população brasileira, mediante análise conjuntural tinha apenas a suspeita. Após algum tempo, obteve indícios, mas agora vizualiza, mediante provas, as quais estão sendo trazidas à luz do dia, uma a uma, uma grande articulação para um golpe de estado, que começou com a derrubada de uma presidente sem crime cometido e depois foi continuado pela garantia de afastamento do poder de quem foi derrubado, a saber, a ala política brasileira de pensamento popular progressista.
O processo todo abriu caminho para a retirada de direitos da população, da qual o auge será o avanço sobre a previdência, tornando-a privatizada, como prenúncio de uma tragédia social que já acontece nos países nos quais este modelo foi seguido.

Mais dados e perguntas surgirão sobre todo o processo de assalto ao patrimônio público, a partir de agora, por exemplo:
"como Bolsonaro havia tido acesso à informação sobre a condução coercitiva de Lula, estando diante do prédio da Polícia Federal em Curitiba, desde a madrugada do dia da condução, soltando rojões e expondo publicamente ter acesso a informação sigilosa?
Era ele parte do consórcio do golpe? Teve acesso à informação das mãos daquele que posteriormente foi premiado com um cargo?
- Saberemos sobre isso com o desenrolar dos acontecimentos.


Ouça o áudio na reportagem atual de The Intercept, clicando aqui:

Deputado Paulo Pimenta denuncia vazamento de condução coercitiva: Clique aqui para vídeo

Vídeo sobre a reforma da previdência e áudios: https://www.youtube.com/watch?v=swmiIF5szr0

Crime de responsabilidade de Bolsonaro em liberação de emendas orçamentárias: https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-cometeu-crime-de-responsabilidade-na-liberacao-de-emendas-aponta-psol

O Artigo "O GOLPE EMERGINDO AS CLARAS - A COMPROVAÇÃO DE MENSAGENS EM ÁUDIO" está listado em "Política"
Leia também:
Cidadania
Falando sinceramente
POR ELEIÇÕES DEMOCRÁTICAS E ÉTICAS
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Ainda dá tempo
EDITORIAL - ESTÁ NA HORA DE ACORDAR
Gênero e Sexualidade
O absurdo da exploração política usando a vida de pessoas
A exploração da Educação pela politica irresponsável: o caso da fraude "kit gay"
Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato